quarta-feira, 30 de maio de 2012

CÉLIA REGINA ORLANDELLI CARRER RECEBE O PRÊMIO PROFESSOR OCTÁVIO DOMINGUES


CÉLIA REGINA ORLANDELLI CARRER RECEBE O PRÊMIO PROFESSOR OCTÁVIO DOMINGUES
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) promove, anualmente, a outorga do “Prêmio Professor Octávio Domingues Barbosa” ao Zootecnista brasileiro que tenha realizado relevantes serviços ao desenvolvimento agropecuário no País.
O nome do prêmio é em homenagem ao Professor Octávio Domingues. Ele foi catedrático da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) e primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia. Foi o Prof. Octávio que deu o parecer que propunha “A criação de um Curso ou Escola de Zootecnia, desmembrando-o das Escolas de Agronomia e de Veterinária” e elaborou, juntamente com seus colegas José Francisco Sanchotene Felici e Mário Hamilton Vilela, o currículo do curso.
As indicações de profissionais para ganhar o prêmio de 2011 foram enviadas ano passado ao CFMV. As informações foram analisadas pelos conselheiros que, por meio de um estudo minucioso, em Sessão Plenária, elegeram o agraciado. A vencedora da versão 2011 foi a Zootecnista Célia Regina Orlandelli Carrer.
Célia recebeu a placa, botóm e medalha das mãos de Elis Aparecido Bento, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás e membro da Comissão Nacional de Ensino da Zootecnia do CFMV, representante, no evento, do presidente do CFMV Benedito Fortes de Arruda. Durante a cerimônia de premiação, a agraciada agradeceu o reconhecimento do Conselho. “É uma grande honra receber o prêmio, especialmente neste ano de 2012, no qual a Zootecnia comemora 46 anos de existência. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história e de ter o  privilégio de colaborar, como docente, há 28 anos, com a formação de  novos Zootecnistas”, declara Célia Carrer.
Saiba mais sobre Célia Regina Ordandelli Carrer
Dra. Célia Regina é graduada em Zootecnia e MESTRE EM NUTRIÇÃO ANIMAL E PASTAGENS pela Universidade de São Paulo, concluiu o doutorado em Ciências  Biológicas (Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em 1996. Desde 1984, é docente da Universidade de São Paulo, vinculada à Faculdade de Zootecnia e  Engenharia de Alimentos (FZEA/USP). Foi presidente da Comissão de  Graduação e atualmente coordena o curso de Zootecnia. De 2007 a 2009, foi chefe do Departamento de Ciências Básicas. Desde 2009, Dra. Célia Regina preside a Comissão de Ensino e Pesquisa da Zootecnia do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo e coordena o Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos de Zootecnia. Participou, também, ativamente de várias Comissões vinculadas ao ensino superior, a exemplo da  Comissão Assessora do INEP/MEC para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes na área de Zootecnia, Comissão de Zootecnia da  Associação Brasileria de Educação Agrícola Superior e Comissão  Nacional de Ensino da Zootecnia do Conselho Federal de Medicina  Veterinária. Atua na área de Zootecnia, com ênfase em Fisiologia de Plantas Forrageiras, Desenvolvimento Sustentável e Educação Superior.
 Assessoria de Comunicação CFMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog. Fique à vontade para comentar. Comentários considerados obscenos, ofensivos ou difamatórios serão excluídos.